O Clarim MS
Sex
,19 de Apr de 2024



Campo Grande / MS
18º
|
30º

Saúde

COM REDUÇÃO DE 70% DE NOTIFICAÇÕES, JUNHO TEVE O MENOR NÚMERO DE CASOS DE DENGUE DO ANO

04/07/2019
Tamanho da letra
A-A+
O mês de junho registrou o menor número de notificações de dengue do ano, com redução de 70% dos casos, se comparado com o mês anterior (maio), conforme boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (03) pelo Serviço de Vigilância Epidemiológica (SVE) da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU).
Conforme o boletim epidemiológico, no mês de maio foram registrados 6.930 casos notificados de dengue, enquanto que em junho foram 2.042 notificações, o que representa uma redução de 70%. De janeiro até agora, foram registrados 37.210 casos, sendo 8.768 confirmados e oito óbitos. Os casos de zika e chikungunya somam 383 e 189, respectivamente.
O boletim epidemiológico  completo e a série histórica de casos estão disponíveis para download no link http://www.campogrande.ms.gov.br/sesau/boletins-epidemiologicos-2019/
O secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, comemora o resultado positivo no enfrentamento da epidemia que, para ele, é  reflexo das ações de enfrentamento que vem sendo executadas pela secretaria e apoio também da sociedade.
” Foi necessário um esforço muito grande e envolvimento de todos para que a gente pudesse enfrentar o cenário em que encontramos. Conseguimos superar a epidemia de dengue e vamos nos manter vigilantes”, disse.
Apesar da redução no número de casos, as ações de rotina continuam sendo intensificados, principalmente nos bairros onde ainda há uma concentração maior de casos notificados das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.
Compartilhar
VOLTAR