O Clarim MS
Qui
,28 de Mar de 2024



Campo Grande / MS
21º
|
29º

Prefeituras

Integrantes do PCC que planejavam roubo a mando de detento são presos

Os suspeitos foram presos por policiais da Derf, na manhã de ontem (23), na Rua Wilson Paes de Barros
24/07/2019
Tamanho da letra
A-A+
Três homens que planejavam roubo a mando de um detento da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) foram presos por policiais da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) na manhã de ontem (23), na Rua Wilson Paes de Barros, na Vila Nova Campo Grande. Com o bando foram localizados revólver calibre 38 com seis munições intactas, quatro celulares, uma touca de lã preta e um veículo Fiat Strada prata.
PUBLICIDADE
Os detidos são: Milton Pereira Fonseca, 43 anos, Rafael Simplício Barros, 25 anos, e Wagner Faustino de Souza, 27 anos. Eles, que foram autuados por organização criminosa, passarão por audiência de custódia na Justiça nesta manhã, para definir se ficarão pesos esperando o andamento do inquérito ou se responderão em liberdade.
Equipe da Policia Civil recebeu informação de que integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) realizariam na manhã de ontem roubo com cárcere de vítima a mando de Claudomiro Rodrigues de Oliveira, conhecido como “Anjo da Noite”, mentor intelectual do crime. Atualmente, ele está preso na cela 19 do raio II da PED, pavilhão destinado aos membros de facção.
Com as informações em mãos e placa do veículo, os policias montaram campana e conseguiram abordar a picape ocupada por Milton, Rafael e Wagner. Milton, segundo a polícia, já foi preso em Ponta Porã pelo mesmo crime, quando pretendia transportar veículo roubado para o País vizinho. Ele também tem passagens por receptação e estelionato.
Vindo de Rondônia, Wagner que já foi condenado a 11 anos de prisão por tráfico e responde por porte ilegal de arma de fogo, relatou que está há pouco tempo na cidade. O único que ainda não tinha passagem era Rafael. A polícia já solicitou autorização judicial para ter acesso aos contatos, mensagens e registros dos celulares apreendidos com o grupo. O caso é investigado pela Derf.
Compartilhar
VOLTAR