O Clarim MS
Qui
,28 de Mar de 2024



Campo Grande / MS
21º
|
28º

Prefeituras

PREFEITURA LICITA CONSTRUÇÃO DE 17 ESTAÇÕES DE PRÉ-EMBARQUE PARA TRÊS CORREDORES DE ÔNIBUS

17/07/2019
Tamanho da letra
A-A+
A Prefeitura de Campo Grande lançou licitação nesta terça-feira (16) para implantação de 17 estações de pré-embarque do transporte coletivo que serão instalados nos corredores de ônibus sudoeste (Guia Lopes/Brilhante/Bandeirantes) e norte (Rua Bahia), com quase 8 quilômetros de extensão.
O projeto, orçado em mais de R$ 1 milhão, conta com recursos do Programa de Mobilidade Urbana.  A abertura das propostas das empresas participantes está programada para o próximo dia 16 de agosto.
Serão três estações de 10 metros de cumprimento e 14 de 5 metros, ambas, com 2,5 metros de cobertura.  As estações maiores terão 15 assentos e as menores, seis bancos, além de uma estrutura de concreto onde os usuários também poderão se acomodar.
Os projetos foram desenvolvidos por arquitetos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, contemplando normas de acessibilidade.
Pelo planejamento da Agência Municipal de Transporte e Trânsito, na Rua Guia Lopes, serão instaladas quatro estações, na esquina com a Rua Paissandu; na Brilhante são quatro Cyriaco Maymone; Mario Quintanilha; Manoel Proença e Marechal Deodoro.
Na  Bandeirantes,  serão sete estações,  entre as ruas  Nova Bandeirantes e Campinas ;  entre a Manoel Cavalcante Proença e  Hermenegildo Pereira; entre as ruas Sebastião Maluf e Tenente Antonio João;  entre as ruas Caiapós e Argemiro Fialho; entre as avenidas Salgado  e Rua Brilhante e entre as ruas Paissandu e 26 de Agosto.
Na Rua Bahia, estão programadas cinco estações, um delas de 10 metros. Brilhante e Bandeirantes, também receberão uma estação de 10 metros.
Compartilhar
VOLTAR