O Clarim MS
Qua
,24 de Apr de 2024



Campo Grande / MS
21º
|
34º

Cultura

Programa Cidadania LGBT+ estreia na TV ALEMS

07/03/2022
Tamanho da letra
A-A+

A Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul (ALEMS) e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura (SECIC), avançam na parceria firmada com o objetivo de promover a veiculação de programas televisivos voltados para à discussão de temas referentes as políticas de direito, com a estreia na programação da TV ALEMS, do programa “Cidadania LGBT+”. 

O programa que será produzido pela Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas LGBT+, tem como finalidade debater assuntos de interesse da população LGBT+ sul-mato-grossense, além de despertar a sociedade de forma geral para o rompimento das barreiras que o preconceito cria diariamente.

A primeira edição do Cidadania LGBT+, teve a participação do Subsecretário de Estado de Políticas Públicas LGBT+, Leonardo Bastos, que apresentou a estrutura da pasta e falou sobre a recém lançada campanha de combate a LGBTfobia, construída em parceria com a Defensoria Pública e Ministério Público. 

“Essa parceria com a Assembleia Legislativa é mais um avanço que nosso Estado dá na consolidação dos direitos das pessoas LGBT+. Precisamos falar sobre a pauta, levar informações e de fato garantir que todos possam viver em sociedade com o respeito que merecem”, ressalta o Subsecretário de Estado de Políticas Públicas LGBT+, Leonardo Bastos. 

A apresentação do programa será da jornalista Jaqueline Hahn Tente, assessora de comunicação da Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura. O Cidadania LGBT+ vai ao ar pela TV ALEMS – Canal 9 da Claro NET TV, Youtube e Spotify.

Compartilhar
VOLTAR