O Clarim MS
Ter
,16 de Apr de 2024



Campo Grande / MS
21º
|
26º

Prefeituras

Tempo seco provoca nevoeiro na fronteira e é 'aquecimento' para massa de ar fria chegando em MS, diz meteorologista

Nesta terça-feira o Climatempo apontou mínima de 14°C na cidade.
22/06/2021
Tamanho da letra
A-A+

O município de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, amanheceu com nevoeiro no segundo dia do inverno e, segundo a meteorologia, este fenômeno já é um "aquecimento" para massa de ar fria, que aparecerá no próximo fim de semana no sul do estado, dispersando para as demais regiões. Nesta terça-feira (22) o Climatempo apontou mínima de 14°C na cidade.

"Este fenômeno é comum nesta época e ainda vai ocorrer muitas vezes, não só lá em Ponta Porã como as demais cidades do sul do estado e até na capital sul-mato-grossense. O inverno tem esta característica, de quando o tempo fica seco e provoca o nevoeiro. É quando, normalmente, o dia está sem nuvens, com o céu limpo e aí vem o sol. Essa diferença entre a temperatura provoca então o nevoeiro de irradiação", afirmou ao G1 o meteorologista Natálio Abraão.

Conforme Abraão, muitas vezes o fenômeno climático pode se estender durante todo o dia e é perigoso para quem passa por estradas, por exemplo, além de aeroportos.

"É algo que, de certa forma, pode prejudicar a economia, embora outas áreas, como o mercado de roupas, já sai mudando vitrine e tudo mais. São situações em que uma coisa vai puxando a outra", avaliou.

Compartilhar
VOLTAR