O Clarim MS
Seg
,29 de Apr de 2024



Campo Grande / MS
24º
|
34º

Cultura

150 anos de FMA

Ir. Terezinha Santos
14/07/2022
Tamanho da letra
A-A+

05 de agosto! Uma data especial...

Nada mais emocionante do que comemorar aniversário: momento de confraternização, de alegria, de agradecer o dom da vida. E quando se comemora 150 anos de existência? Os louvores chegam aos céus, a festa é mundial, a alegria contagiante, a conexão é planetária!

São estes os sentimentos vivenciados pelas religiosas Filhas de Maria Auxiliadora, presentes nos cinco continentes, 98 países. São 150 anos exercendo a missão de educadoras, nos mais diversos campos de ação: escolas, universidades, missões indígenas, obras sociais, hospitais, periferias, paróquias e também no anonimato do seu testemunho.

Em conexão com o passado, descobre-se uma pequena e humilde semente, aguardando na oração e no trabalho do campo, o desígnio de Deus sobre a sua vida: Maria Domingas Mazzarello, jovem camponesa de Mornese-Itália, inculta dos saberes humanos, mas plena de iluminação celeste. Dia 05 de agosto de 1872, diz seu SIM a Deus, tornando-se fundadora e pedra fundamental do monumento a Maria Auxiliadora, sonhado por D. Bosco.

Inicia-se assim, a realização do plano de Deus para ela, quando aos 23 anos ouviu nitidamente uma voz  ecoando de uma misteriosa e perturbadora visão: “A ti as confio”. Deus tem seu tempo, tempo “kairós”, paciente, silencioso e profundo. A pequena semente expandiu-se, ampliou fronteiras, percorreu oceanos, desbravou continentes.

O Colégio Nossa Senhora Auxiliadora faz parte dessa história. Nesses 150 anos, 96 se passam nesta terra abençoada, rincão verde do Mato Grosso do Sul. Desde 1926 desfilam pelos corredores, salas e pátios, alunos do Infantil ao Ensino Médio, imersos nas ondas de alegria, espiritualidade e fraternidade destilados desde a primeira casa na rua 26 de agosto, nos primórdios da Cidade Morena.

Cante conosco as alegrias e agradecimentos por esta dádiva de Deus e participe conosco das comemorações por esta data tão especial, visitando o site da escola, o Instagram e o facebook.

Compartilhar
VOLTAR