O Clarim MS
Dom
,28 de Apr de 2024



Campo Grande / MS
23º
|
33º

Lazer

Para reviver bons tempos, Rádio Clube terá três dias de Carnaval

Festa será promovida por empresa terceirizada, mas ambiente é memorável para quem gosta de nostalgia
Por Aletheya Alves | 09/02/2024
09/02/2024
Tamanho da letra
A-A+

O Carnaval no Rádio Clube foi considerado uma das maiores festas da cidade por muito tempo e, para relembrar a época de sucesso, uma empresa terceirizada decidiu “adotar” o cenário para quem gosta de nostalgia. Durante três dias, a unidade Cidade terá bailes e matinê para família.

Responsável pelo evento, Renato Amorim narra que a ideia veio como um modo de relembrar os bons tempos que ficaram na memória dos campo-grandenses. Para isso, o salão de festas receberá decoração temática nos dias 10, 11 e 13 deste mês.

No sábado (10), a folia começa com Baile Carnahavai a partir das 22h com caldos e frutas à vontade. Já no domingo, a festa será destinada para as famílias e crianças com matinê entre 15h e 20h.

Para fechar, a terça-feira (13) será o Baile Azul e Branco, também com caldos. Entre os destaques na animação estão DJ Lupa e Banda Lilás.

Conhecendo a história do Rádio Clube, Renato explica que já realizou outros eventos em parceria com a instituição. E, pensando nos 100 anos que o clube completa neste ano, houve a ideia de resgatar a festividade.

“Vamos atender, no máximo, 300 pessoas para preservar a qualidade e segurança. Queremos que as famílias, as senhoras possam ir e ter um pouco mais de segurança e espaço para brincar. O local é no salão social com mesas e em torno da piscina”, detalhou Amorim.

Os ingressos estarão à venda até sábado (10), às 12h, através do número (67) 99253-9044. Mais informações devem ser consultadas com o contato disponível acima.

 

Festa tradicional

Em 2023, o Rádio Clube realizou sua primeira festa de Carnaval após 20 sem folia. O evento ocorreu como uma matinê para crianças, jovens e adultos.

Ao Lado B, a responsável pela retomada da festa, Aline Cristiann Feitosa Sodré, explicou que quis realizar o Carnaval porque participava da folia em clubes de Campo Grande. Com saudade dessa época, decidiu se empenhar.

Registrado em livro de memórias, fotografias indicam a relação entre Carnaval e Rádio Clube desde a década de 1930. “Antes de ir para a rua ou para os salões, a música de Carnaval ia para a rádio, sendo ouvida no rádio. Então, desde os primeiros tempos, Carnaval e Rádio Clube fizeram uma parceria indissolúvel, dando lugar a festas memoráveis”.

Compartilhar
VOLTAR