O Clarim MS
Dom
,28 de Apr de 2024



Campo Grande / MS
23º
|
33º

Lazer

4ª Edição dos Jogos Interestelares Auxiliadora

Victor Miranda
04/10/2023
Tamanho da letra
A-A+

No último dia 06 de setembro, foi realizado no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora de Campo Grande – MS, a 4ª Edição dos Jogos Interestelares Auxiliadora. Esse ano, sob a temática “Elementos da Natureza”, os times foram dispostos com os seguintes nomes: Água, Ar, Fogo e Terra. Em um espaço de 45 dias, os times se organizaram para que no dia 06, pudessem estar preparados para um total de 10 horas de atividades, entre elas: provas culturais: a dança e o teatro foram as artes analisadas por um grupo de júri composto por ex-alunos e por nossa coordenadora Irmã Érika Okuma. Os alunos mostraram seu brilhantismo e dinamismo com excelentes apresentações, nas quais foram desafiados a interpretar uma proposta musical do cantor Bruno Mars – Uptown Funk, e nos teatros, aproveitaram a temática dos jogos desse ano para trazer o folclore brasileiro e seus personagens.

Desafios de conhecimentos gerais, raciocínio lógico e esportivo, também foram trabalhados nas várias horas do dia, fazendo com que o espirito de colaboração, partilha e união entre os alunos, fossem o carro chefe de cada time, para que todos pudessem aproveitar ao máximo seu potencial em cada etapa dos jogos.

 

Os jogos interestelares, além de todas as ações vividas no dia, despertaram com antecedência o protagonismo juvenil, pois toda a organização, parte estrutural, elaboração de regulamento das provas e mobilização das demais turmas do fundamental 2 e ensino médio ficaram sob a responsabilidade dos alunos do 3ª ano do Ensino Médio.

 

Outro ponto importante a ser destacado é que, no dia do lançamento oficial, realizado dia 26 de julho, as turmas: 9º anos F2, 1ª série EM, 2ª série EM e 3ª série EM, tiveram seu primeiro grande desafio lançado: conseguir bater a marca de 1 tonelada de alimentos arrecadados no ano de 2022, na 3º edição dos jogos. Desafio dado e aceito! No dia 05 de setembro, véspera do grande dia, a contabilidade da arrecadação de alimentos de 2023 foi fechada e para grata surpresa de todos constatou-se uma arrecadação recorde, totalizando o quantitativo de 4800 quilos de alimentos, ou seja, mais de 4 toneladas de alimentos que serão direcionadas a famílias e crianças que estão em condições precárias.

 

A direção e coordenação agradece todos os envolvidos, que direta e indiretamente colaboraram com toda a logística para que os Jogos Interestelares mais uma vez fossem um sucesso para todos.

Compartilhar
VOLTAR