O Clarim MS
Sab
,27 de Apr de 2024



Campo Grande / MS
23º
|
33º

Cultura

ENCONTRO DE PROFISSÕES

Heloisa Coordenadora Educativa Fundamental II e Ensino Médio
08/05/2023
Tamanho da letra
A-A+

Iniciamos dia 17/03, o projeto Encontro de profissões com o objetivo de trazer esclarecimentos aos alunos do Ensino Médio e 9º ano, sobre as graduações e as possibilidades de atuação profissional, das áreas de Exatas, Humanas e Biológicas que acontecerão durante o ano.

 

Abrimos o evento com a palestra de Educação Financeira ministrada pelos assessores de Investimentos Caio Lucera e Virgínia Cacerez, da SVN INVESTIMENTOS, que trouxeram excelentes informações de forma simples e bastante interativa.

 

Para esse primeiro encontro, convidamos alguns profissionais da área de Exatas que puderam compartilhar sua trajetória, suas experiências, destacando quais as disciplinas estudadas na graduação e onde o profissional pode atuar.

 

Recebemos profissionais da Engenharia Civil – Paulo Sérgio Ranieri, Engenharia Elétrica – Luiz Ricardo Leonel, Agronomia – Leandro Dalarosa, Física – Eliéverson Gonzales, Arquitetura – Suellen Fonseca e Ciências da Computação – Lucas Ernandes.

 

Agradecemos a todos os profissionais que abrilhantaram nosso Encontro, compartilhando suas experiências e trazendo dicas valiosas para nossos alunos do 9º ano ao Ensino Médio.

 

O que será que virá de novidade? Aguardem, haverão novos Encontros de Profissões.

 

Compartilhar
VOLTAR