O Clarim MS
Seg
,29 de Apr de 2024



Campo Grande / MS
24º
|
34º

Cultura

Casa-Quintal Manoel de Barros terá concerto internacional em abril

Dedicado à cultura medieval, Antoni Rossel se apresentará no dia 2 de abril
24/03/2023
Tamanho da letra
A-A+

 

No dia 2 de abril, a Casa-Quintal Manoel de Barros receberá sua primeira apresentação internacional. Dedicado à cultura medieval, Antoni Rossel estará acompanhado do maestro Eduardo Martinelli e do Quarteto Instrumental.

 

Intitulada Estranhas Coincidências, a temporada de 2023 terá início com o concerto de Rossel, chamado “Romances Tradicionais Hispânicos”. O evento tem parceria com a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), já que no dia 3 haverá a conferência “Música Trovadoresca e Cantigas”.

 

Se definindo como um “trovador contemporâneo”, o Antoni é professor de Filologia Românica da Universidade Autônoma de Barcelona. Sobre o concerto, o repertório será em língua castelhana portuguesa e catalã.

 

Encontrados por toda a península ibérica, os romances de tradição medieval possuem os mesmos temas, mas são executados em língua e música diferentes.

 

A apresentação será dividida em três partes, sendo a primeira com canções trovadorescas occitanas medievais, a segunda com romances tradicionais portugueses e a terceira com romance da morte de Dom Sebastião.

 

No dia 2, o evento irá começar às 19h30min na Casa-Quintal Manoel de Barros, localizada na Rua Piratininga, número 363. O ingresso irá custar R$ 50 para o público em geral.

 

Compartilhar
VOLTAR