O Clarim MS
Seg
,29 de Apr de 2024



Campo Grande / MS
24º
|
34º

Cultura

Com projeto financiado pelo FIC, Fulano di Tal leva espetáculo ´Guri-Árvore´ para 12 cidades

Cidades recebem apresentações de espetáculo, oficinas e serenatas!
27/02/2023
Tamanho da letra
A-A+

Da próxima segunda-feira (27) até 11 de março, o grupo de teatro Fulano di Tal circula por Mato Grosso do Sul com apresentações do espetáculo ´A Fabulosa História do Guri-Árvore´, oficinas e serenatas, por meio do projeto ´Os bocós e suas andanças pelo MS´. O projeto está sendo realizado com o incentivo do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC), da Fundação de Cultura de MS (FCMS), do Governo do Estado de MS.

Os ´bocós´ começam as andanças pelo Norte do estado, passando por Rio Negro no dia 27 de fevereiro, São Gabriel do Oeste no dia 28 e, em Rochedo, no dia primeiro de março. Em seguida seguem para o Leste, em Ribas do Rio Pardo no dia 02 de março, Santa Rita do Pardo no dia 03 e, em Nova Andradina, no dia 04. Na região Sul andam por Fátima do Sul no dia 06, em Rio Brilhante no dia 07 e, em Maracaju, em 08 de março. A circulação será encerrada na região Oeste, em Miranda no dia 09, em Aquidauana no dia 10 e, em Terenos, em 11 de março.

Cada cidade receberá uma apresentação do espetáculo ´A Fabulosa História do Guri-Árvore´. Na peça, a partir de um amontoado de coisas desúteis, os irmãos Abílio (Douglas Moreira) e Palmiro (Edner Gustavo) iniciam uma viagem por uma terra estranha. Fuçando nos objetos espalhados pelo quintal, eles encontram uma Geringonça Desreguladora de Memórias, que dá início a contação dessa fabulosa história. Através do lúdico e por meio do teatro de animação (objetos, bonecos e sombras), pantomima e da palhaçaria, são contadas histórias do nosso quintal utilizando também o Fazedor de Imaginanças.

Livremente inspirado na obra de Manoel de Barros, o espetáculo é uma celebração à infância e suas histórias. Junto aos personagens principais, se fazem presentes o vovô Manoel de Barros, Bernardo, Bugrinha (Conceição dos Bugres), a Professora Maria da Glória Sá Rosa, Lídia Baís, Wega Nery e, na trilha, as composições feitas especialmente para o espetáculo pelo músico e ator Ewerton Goulart. A classificação é livre.

Compartilhar
VOLTAR